Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quem foi Elvis Presley?



Elvis Aaron Presley, o único sobrevivente no parto de gêmeos da sua mãe Gladys Love Smith no dia 8 de janeiro de 1935 em Mississippi, foi um do maiores ídolos do rock mundial.
Elvis passou os primeiros anos de sua vida em meio a destroços causados por um furacão que atingiu sua cidade em 5 de abril de 1936.
            Em parte de sua infância, Elvis esteve privado da figura de seu pai, preso por estelionato junto com o irmão de sua mãe Gladys. Elvis e sua mãe, após serem despejados de sua residência, foram morar junto com os pais de Vernon (avós paternos)
            Em julho de 1954, Elvis inicia sua carreira profissional e em 5 de julho do mesmo ano, é considerado o “marco zero” do rock. No dia 7 de julho as músicas ‘’Blue Moon Of Kentucky’’ e “That’s All Right” são tocadas pela primeira vez em uma rádio na cidade de Memphis e foi sucesso absoluto.
            Com toda essa repercussão, Elvis é convidado a dar sua primeira entrevista como cantor profissional. A música “Blue Moon Of Kentucky” ficou em primeiro lugar na parada country da Billboard e “That’s All Right” em quarto lugar da mesma parada.
            Em 17 de julho Presley realiza seu primeiro show na cidade de Memphis. Já em 2 de outubro o espetáculo é fora de Memphis, na cidade de Nashville a Capital do Country, e em 8 de outubro Elvis vai para fora do estado de Tennessee, em Atlanta na Geórgia.
            Elvis tem seu primeiro grande momento na carreira em Shreveport no estado de Louisiana, com um espetáculo transmitido pela rádio local de muito sucesso na época, chamada “Louisiana Hayride” .
            Em 1956, Elvis se tornou uma sensação internacional. Com um som uníssono, que ameaçava a sociedade conservadora e repressiva da época e desafiava os múltiplos preconceitos.
            Elvis se tornou o primeiro ‘’mega star’’ da música popular, suas canções e álbuns se transformaram em enormes sucessos, disparando vendas recordes em todo o mundo.
            Nos seis primeiros meses de 1977, Elvis subiu ao palco regularmente, de uma forma sofrível com a saúde visivelmente deteriorada.
            Em 21 de julho de 77, Elvis fez seu último show em Los Angeles tocando piano.
            Na noite do dia 15 de agosto, Elvis vai ao dentista por volta das 11 horas da noite, algo muito comum para ele. Na volta joga um pouco de tênis e toca algumas canções no piano. Por volta das 10 horas da manhã do dia seguinte, Elvis levanta para ir ao banheiro, e o que aconteceu depois disso é realmente um mistério. Elvis só foi encontrado morto por sua namorada às duas horas da tarde, logo depois seu corpo é levado ao hospital “Memorial Batista” e sua morte foi confirmada, o que provocou uma comoção enorme no mundo todo como poucas vezes fora vista, fazendo com que as linhas telefônicas de Memphis entrassem em congestionamento. A companhia telefônica teve de pedir aos residentes para não usarem o telefone ao não ser em caso de emergência.
Alguns dos milhares de fãs de Presley puderam ver o caixão por aproximadamente 4 horas. Por volta das 3 da tarde do dia 18 de agosto foi feita a cerimônia para familiares e amigos.
           Mas para os fãs de Elvis, a morte física pouco importa. E para seus admiradores, ele viverá para sempre em seus corações.





Cobain

Nenhum comentário:

Postar um comentário