Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aniversário Kurt Cobain




Hoje, 20 de fevereiro de 2012 é um dia muito especial para todos os Cobain’s de plantão. Há 45 anos nascia um gênio da música grunge, Kurt Donald Cobain. Um cantor, compositor e músico estadunidense, mais conhecido como vocalista e guitarrista da banda Nirvana.
Quando Kurt Cobain morreu deixou além de suas músicas que fazem sucesso até hoje  muita saudade e polêmicas sobre sua morte, que alguns acreditam ter sido suicídio e outros, assassinato.
Kurt era viciado em drogas e dado por muitos como ‘depressivo’. Por isso quando encontrado morto no dia 5 de abril de 1994 com uma arma (espingarda) apontada para o queixo e uma nota de suicídio dirigida a seu amigo imaginário de infância (Boddah) que dizia, "Eu não tenho sentido a excitação de ouvir, bem como criar música, junto com realmente escrito... por muitos anos agora", concluíram que foi suicídio antes mesmo de investigar.
Mas, existem também os que acreditam na teoria de assassinato (que particularmente, eu acho muito mais provável).
Quando Cobain teve uma overdose em Roma (alguns dias antes de sua morte), Courtney Love, mulher de Kurt, disse que foi apenas um acidente, já depois de sua morte, Courtney declarou que foi uma tentativa de suicídio.
Em 18 de março de 1994, Love ligou para a polícia e disse que Kurt era um suicida e estava trancado no quarto com uma arma. Já quando a polícia chegou, Cobain disse que não era um suicida, se trancou pra se esconder de Courtney.
 A arma que foi encontrada junto com o corpo de Kurt no dia 05 de abril foi comprada por ele, junto com seu melhor amigo Dylan Carlson. Na ocasião, Kurt disse a ele que havia comprado a espingarda porque tinha medo que alguém tentasse matá-lo.
Na semana seguinte, Kurt, que parecia estar muito feliz segundo sua avó Iris Cobain, ligou para sua mãe marcando uma data para ir pescar com o avô.
Kurt não se mataria, pois amava demais sua filha para deixá-la sozinha, ele mesmo dizia: “Segurar minha filhinha é o melhor remédio do mundo”.
Foi encontrada também junto ao corpo de Cobain, uma carta que segundo dois profissionais que investigavam o caso, tinha dois tipos de escrita. Na primeira parte da carta, Kurt se despedia dos fãs (porque o Nirvana iria acabar e não porque ele se mataria), e na segunda parte (que contia a letra diferente da primeira), Kurt se despedia da mulher Courtney Love e de sua filha Frances Bean Cobain. Courtney possuía uma segunda carta de seu falecido marido que não revelou a ninguém.
No dia de sua morte, Cobain havia tomado droga o suficiente pra que não conseguisse puxar nem o gatilho da arma.
El Duce, um músico de L.A, que passou duas vezes pelo detector de mentiras, deu uma entrevista para Nick Broomfield dizendo que alguns meses antes da morte de Kurt, Courtney Love havia oferecido 50.000 dólares para que Duce o matasse. Uma semana após a entrevista, El Duce foi encontrado morto (atropelado por um trem).
A mãe de Kurt Cobain afirmou que o filho ligou pra ela no dia 06 de abril de 1994 sendo que Kurt foi encontrado morto no dia 05 de abril.
Alguns anos seguintes, Kurt foi lembrado como um dos músicos mais famosos da história da música alternativa. Considerado pela revista Rolling Stone o 73º melhor guitarrista de todos os tempos, e pela MTV como o sétimo entre as “22 melhores vozes da música”.
Cobain realmente era muito bom no que fazia e suas músicas fazem muito sucesso entre os adultos e os jovens até os dias de hoje.
E aonde quer que esteja aquele quarentão, espero que tenha um ótimo aniversário.

Uma Cobain

4 comentários: