Roberto Carlos Braga é um dos maiores cantores e compositores brasileiros.
Liderando o primeiro grande movimento do rock no Brasil, Roberto também estrelou em um programa na TV Record, chamado Jovem Guarda junto com Erasmo Carlos e Wanderléa e em vários filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles.
Tendo iniciado sua carreira, na década de 60 com influência no Rock n’ Roll dos EUA, começou com suas próprias composições, muitas vezes em parceria com seu amigo Erasmo Carlos. Foi autor de grandes sucessos como: “Splish Splash”, “O Calhambeque”, “Parei na Contramão” e “É Proibido Fumar”.
Entre 1961 e 1998 Roberto lançou um disco inédito por ano, e em 1994 chegou a vender 70 milhões de cópias e até hoje ao todo,120 milhões, incluindo versões em espanhol, inglês e italiano. Sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como ‘O Rei’. Na década de 70 Roberto reformula seu repertório Rock n’ Roll e vira o cantor romântico, que acaba mudando também seu público que passa de jovem para adulto. Compôs outros eternos sucessos, como por exemplo, “Como Vai Você”, “Além do Horizonte”, “Falando Sério”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você”.
A partir dessa nova fase, Roberto passa a criar composições com letras que inspiram a fé, como: “Jesus Cristo”, “Todos Estão Surdos”, “A Montanha”, “Estou Aqui”, “Nossa Senhora”.
Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o Rei da música no Brasil, e como podemos ver, Roberto não é só aquele “cara” que nossa mãe chama de Rei e que assistimos todo natal na TV, foi também um ídolo do rock para muitos jovens há algumas décadas.
No próximo post falaremos sobre outro festival de Rock. Até a próxima.
Cobain
Nenhum comentário:
Postar um comentário